Um incêndio destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro, entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira (02/09/2018 - 03/09/2018).
O Maior museu sobre a história natural do Brasil guardava mais de 20 milhões de itens, como fósseis, múmias, peças indígenas e livros raros. Mas somente 62 itens resistiu as chamas de fogo.
Boa parte da estrutura do prédio era de madeira, e o acervo tinha muito material inflamável. No local havia somente 4 vigilantes mas eles conseguiram sair a tempo, logo chegaram os bombeiros mas teve um atraso de 30 hora por causa da falta de água, não houve vitimas e o museu continua em pé.
A situação chegou ao ponto de o museu anunciar uma "vaquinha virtual" para arrecadar recursos junto ao público.para reabrir a sala mais importante do acervo, onde fica a instalação do dinossauro Dino Prata. A meta era chegar a R$ 100 mil.
"O fogo levou embora peças importantes. O fóssil humano mais antigo das Américas, de aproximadamente 11.500 anos e chamado de Luzia, estava entre elas. O primeiro fóssil de dinossauro de grande porte montado no Brasil também"
O primeiro fóssil de dinossauro de grande porte montado no Brasil
Meteorito achado em 1874 por Joaquim da Motta Betelho
Múmia
Se você gostou continue seguindo o nosso blog e fique ligado nas postagens!
Se você gostou continue seguindo o nosso blog e fique ligado nas postagens!
FONTE
Espiã: Felicity Boa Vista Pinchione






Nenhum comentário:
Postar um comentário